terça-feira, 1 de março de 2011

A hora da gravata e A hora do sapato

Gente, como é bom preparar todos os detalhes do nosso casamento!
Fazer tudinho do nosso jeito.. cada detalhe! Meu casamento será bem simples, só haverá um jantar depois da cerimônia para as pessoas que forem de fora (moro em São Paulo e me casarei em Uberlândia- MG, minha cidade natal). Haverá cerca de 80 pessoas no jantar.
Será no quintal da casa dos meus pais (para não gastarmos com aluguel de salão). A idéia é fazer algo simples, para não gastar muito, e aconchegante, para que os convidados fiquem à vontade.
Estou vendo detalhe por detalhe: lembrancinhas, cor da decoração, docinhos, bolo, como hospedar todo este pessoal e claro que, também estou organizando a hora da gravata!
Meu noivo e eu somos muito brincalhões e adoramos uma zoação, então tudo que encontramos  para podermos brincar, se pudermos, queremos colocar lá.
A hora da gravata é um momento de descontração e de arrecadação! É uma graninha arrecadada que ajudará na lua de mel, ou no arremate da decoração da casa nova.  Não queremos que este momento passe desapercebido, e por isso procurei algumas opções na net. E aqui vão algumas lembrancinhas que encontrei:

As convencionais gravatinhas: 
 

Adesivos. Esse é fofo! Onde compro?


Outras opções:


Mais adesivos. Onde encontro?

Para arrecadar uma graninha a mais, está na moda passar também um sapato (a hora do sapato da noiva) na mesa das convidadas pedindo uma contribuição. Algumas noivas preferem colocar o seu próprio sapato numa bandeija e sair pedindo a contribuição. Outras já preferm não usar o sapato e dar uma lembrancinha e existem ainda aquelas que querem colocar o sapato numa bandeija como símbolo e também dar uma lembrança para as convidadas que contribuirem.

Aqui tem algumas idéias de lembrancinhas para este momento:


Os convencionais sapatinhos. Tem de todas as cores! Onde encontro? 



Chaveiro Santo Antônio. Onde encontro?




Chaveiro da sorte. Onde encontro?


Para as amigas solteiras pode ser dado uma lembrancinha com a poderosíssima oração do desencalhe:

Clique aqui para comprar a oração prontinha

E com sapinho gracioso:




Um comentário:

Anônimo disse...

É muito gostoso organizar nosso casamento né.
Eu organizei todo o meu, só no dia que contratei cerimonial para assessorar na igreja e durante a recepção.
Curta muito, cada momento da preparação. No dia passa tão rápido (saudade do jantar e bebidinhas rsrs). Registre tudo, fotografe, filme, tenha muitas recordações.

Eu não fiz estas brincadeiras, mas achei bem divertida as sugestões que postou.

Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...