Fazer tudinho do nosso jeito.. cada detalhe! Meu casamento será bem simples, só haverá um jantar depois da cerimônia para as pessoas que forem de fora (moro em São Paulo e me casarei em Uberlândia- MG, minha cidade natal). Haverá cerca de 80 pessoas no jantar.
Será no quintal da casa dos meus pais (para não gastarmos com aluguel de salão). A idéia é fazer algo simples, para não gastar muito, e aconchegante, para que os convidados fiquem à vontade.
Estou vendo detalhe por detalhe: lembrancinhas, cor da decoração, docinhos, bolo, como hospedar todo este pessoal e claro que, também estou organizando a hora da gravata!
Meu noivo e eu somos muito brincalhões e adoramos uma zoação, então tudo que encontramos para podermos brincar, se pudermos, queremos colocar lá.
A hora da gravata é um momento de descontração e de arrecadação! É uma graninha arrecadada que ajudará na lua de mel, ou no arremate da decoração da casa nova. Não queremos que este momento passe desapercebido, e por isso procurei algumas opções na net. E aqui vão algumas lembrancinhas que encontrei:
Adesivos. Onde encontro mais barato?
As convencionais gravatinhas:
Adesivos. Esse é fofo! Onde compro?
Outras opções:
Mais adesivos. Onde encontro?
Para arrecadar uma graninha a mais, está na moda passar também um sapato (a hora do sapato da noiva) na mesa das convidadas pedindo uma contribuição. Algumas noivas preferem colocar o seu próprio sapato numa bandeija e sair pedindo a contribuição. Outras já preferm não usar o sapato e dar uma lembrancinha e existem ainda aquelas que querem colocar o sapato numa bandeija como símbolo e também dar uma lembrança para as convidadas que contribuirem.
Aqui tem algumas idéias de lembrancinhas para este momento:
Os convencionais sapatinhos. Tem de todas as cores! Onde encontro?
Chaveiro da sorte. Onde encontro?
Para as amigas solteiras pode ser dado uma lembrancinha com a poderosíssima oração do desencalhe:
Clique aqui para comprar a oração prontinha
E com sapinho gracioso:
Um comentário:
É muito gostoso organizar nosso casamento né.
Eu organizei todo o meu, só no dia que contratei cerimonial para assessorar na igreja e durante a recepção.
Curta muito, cada momento da preparação. No dia passa tão rápido (saudade do jantar e bebidinhas rsrs). Registre tudo, fotografe, filme, tenha muitas recordações.
Eu não fiz estas brincadeiras, mas achei bem divertida as sugestões que postou.
Bj
Postar um comentário