Com o crescimento das cidades, os espaços vão ficando cada vez menores e as pessoas estão começando a viver cada dia em ambientes menores.
Hoje, ter uma casa com quintal, sala ampla, cozinha que cabe mais de duas pessoas juntas dentro, é um luxo! Luxo e privilégio que poucas pessoas que moram em cidade grandes como São Paulo, Rio de Janeiro têm.
E por isso, os arquitetos e decoradores estão apostando cada vez mais em decorar os espaços de forma com que não deixem as pessoas com a sensação de estarem morando em caixinhas de fósforo.
E como fazer isso? Apostando em objetos e acessórios que iludam nossa mente, dando a idéia de que os ambientes têm alguns metros a mais.
Mais como fazer isso?
O ideal é utilizar mobiliário sob medida. Sai mais caro, mais assim não se perde um centímetro de espaço.
Cores claras e harmoniosas entre si asseguram conforto visual e amplitude aos ambientes, enquanto a parede de fundo do espaço em questão pode ser pintada um tom acima das demais para trazer a sensação de profundidade.
A iluminação central dos ambientes também é importante. Se a iluminação for colocada nos cantos, a delimitação dos espaços vai estar em foco.
Fonte: Casa Abril
Vale revestir toda a área social de um único piso. O piso funcionará como agente integrador, dificultando a percepção de onde começa uma coisa ou termina outra.
Utilizando o efeito de reflexo dos espelhos, se pode dar a sensação de amplitude do ambiente. Ele pode ser colocado por exemplo na parede de fundo da entrada do apartamento.
Outro fator importante é não deixar com que o ambiente fique com imagem carregada. Escolha a dedo os objetos que ficarão nos móveis, e precisam ser poucos.
Com alguns cuidados, o pequeno apartamento pode ter uma idéia de amplitude e ser uma graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário